Holanda disponibiliza bolsas de estudos para alunos estrangeiros

bolsas de estudo na holanda

O governo holandês anunciou que abriu as inscrições de seu programa de bolsas de estudos, o Holland Scholarship. As bolsas, de acordo com a nação, são para alunos internacionais que pretendem fazer uma graduação ou um mestrado no país, conhecido por sua cultura rica e seu povo de mente aberta.

O valor do benefício é de 5 mil euros no ano, o que dá cerca de R$ 32 mil. Não é, como se pode ver, uma bolsa de estudos integral. Quem conseguir uma delas, portanto, precisa ter um dinheiro guardado na poupança ou alguma outra fonte de renda para viver no país.

O que é o programa?

O programa recebe financiamento do Ministério da Educação, Cultura e Ciência holandês. Além disso, outras universidades de pesquisa e ciências aplicadas do país também financiam essa bolsa de estudos na Holanda.

O programa de estudos, de acordo com a Holanda, é destinado para estudantes internacionais de fora da União Europeia. Portanto, brasileiros podem tentar levar uma. Importante informar que, para poder concorrer, é preciso se enquadrar também nos critérios das universidades participantes. A lista está logo abaixo.

Lei também: Suiça oferece bolsas para brasileiros

Quais são os critérios para concorrer a uma das bolsas de estudo na Holanda?

Os critérios para concorrer às bolsas de estudos na Holanda são os seguintes:

– Você não pode ser cidadão da União Europeia.

– Atender os requisitos específicos da instituição escolhida.

– Não possuir um diploma de uma instituição de ensino na Holanda.

Como e onde fazer a inscrição para concorrer a uma bolsa de estudos na Holanda?

A inscrição, conforme o regulamento, deve ser feita na própria página da instituição escolhida pelo candidato. A lista das universidades está no do portal Study in Holland. Algumas delas são as seguintes: Leiden Universtiy, Utrecht University, University of Groningen e Maastricht University

Quais são as datas para inscrição?

A rodada de inscrições para o ano letivo de 2021-2022 foi aberta no dia 1 de novembro de 2020. O prazo para inscrição, de acordo com o governo do país, é 1º de fevereiro de 2021 e 1º de maio de 2021, dependendo da universidade. Portanto, para tentar pescar uma das bolsas de estudo na Holanda, é importante consultar o site da instituição de sua escolha para confirmar o prazo correto.

Leia também: País europeu oferece mestrado por R$ 216 mensais

Quer receber mais conteúdo como esse?

Cadastre-se em nossa newsletter. Prometemos não enviar nenhum tipo de spam.

Se gostou deste conteúdo, compartilhe:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

Sobre o Autor

Thiago Vergara

Thiago Vergara

20 anos. Nascido em Araraquara, interior de São Paulo. Atualmente graduando em Letras/Inglês pela UNESP - Universidade Estadual Paulista.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *