A Western Union, multinacional que oferece serviços financeiros e de comunicação, divulgou que está contratando um falante de português – pode ser brasileiro.
A empresa, sediada em Denver, no Colorado, nos Estados Unidos, tem uma vaga de emprego em sua filial de Vilnius, capital da Lituânia. O trabalho é em tempo integral e deve ser realizado na cidade.
O emprego na Europa, conforme descrição da vaga, é na área de KYC (Know Your Costumer). Em resumo, a pessoa terá que trabalhar na área de relacionamento com o cliente.
Leia também: Empresa de games contrata falantes de português na Polônia
Quais são as responsabilidades da vaga na Europa?
KYC (Know Your Costumer), como o próprio nome sugere, diz respeito a um conjunto de estratégias e ações desenvolvidas por empresas para conhecer a fundo os seus consumidores. O objetivo com isso é oferecer mais segurança e um atendimento personalizado.
A KYC, além disso, é usada por grandes empresas como instrumento para evitar fraudes e crimes.
Trabalhando com KYC na Western Union, o contratado terá a função de analisar como os clientes da empresa utilizam os serviços de transferência de dinheiro.
Assim, a pessoa será responsável por garantir que não exista nenhuma tentativa de lavagem de dinheiro, por exemplo. Para isso, terá que conduzir entrevistas com clientes por telefone, e-mail ou aplicativos offline.
De acordo com a descrição do emprego na Europa, a pessoa ainda precisa ter a habilidade de interpretar como os serviços de transferência de dinheiro podem ser aprimorados para uma melhor experiência.
Quais são os requisitos para a vaga?
A Western Union divulgou os requisitos necessários para a contratação. São eles:
– Bacharelado ou equivalente (pode ser em qualquer área);
– Fluência em Inglês e Português com excelente habilidade verbal, escrita e compreensão auditiva – outra língua falada é uma vantagem;
– Habilidades analíticas, atenção aos detalhes e capacidade de tomar decisões independentes;
– Experiência em atendimento ao cliente e AML (sigla em inglês para o conjunto de práticas e procedimentos adotados para evitar casos de lavagem de dinheiro);
– Conhecido do pacote Office;
– Capacidade de realizar multitarefas e navegar por vários sistemas;
– Disposição para aprender continuamente todo o processo para evitar lavagem de dinheiro;
– Flexibilidade para trabalhar em diferentes turnos, de acordo com as necessidades do negócio.
No perfil da empresa no LinkedIn, você encontrará mais detalhes sobre a oportunidade de emprego na Europa.
Como se candidatar para o emprego na Europa?
É possível se candidatar a vaga pelo site da empresa – realizando o seu cadastro e oferecendo as informações pessoais conforme for pedido.
Qual o salário?
A base do salário anual bruto fica entre 10 e 18 mil euros por ano. O valor é equivalente a cerca de R$ 100 mil. Por mês, isso dá cerca de daria R$ 8 mil.
A faixa acima representa o limite inferior e superior dos salários pagos pela Western Union para o cargo. Os valores finais, no entanto, vão depender de vários fatores, como qualificações, habilidades e competências do candidato.
Vale lembrar que o salário é apenas um componente do pacote de remuneração total da Western Union. A empresa oferece também seguro de saúde, seguro de vida e outros benefícios.
Sobre a Western Union:
Fundada no ano de 1851, na cidade de Denver, em Colorado, no Estados Unidos, a Western Union Company é líder global em movimentação de dinheiro em moeda estrangeira. Por meio de plataformas que conectam os mundos digital e físico, a empresa possibilita que consumidores e outros empreendimentos enviem e recebam dinheiro.
Confira outras vagas na Europa!