Empresa oferece vaga para fluente em português (pode ser brasileiro) em Dublin

vaga para fluente em portugues

A Asana – empresa que oferece um software de gerenciamento de tarefas – está contratando uma pessoa fluente em português (brasileiro pode concorrer) para a equipe de vendas. A vaga é para a filial de Dublin, na Irlanda.

Além de português, o candidato também deve falar espanhol e inglês, língua oficial da Ilha da Esmeralda (nome carinhoso dado ao país do continente europeu). 

De acordo com descrição da vaga – publicada pela empresa no LinkedIn -, o pretendente deve ser “curioso e trabalhador”, além de estar disposto a aprender. 

Quais as responsabilidades do futuro contratado? 

Dentro da equipe de vendas, o candidato atuará como SDR (sigla em inglês para profissional de pré-venda). Em resumo, a pessoa será responsável por fazer prospeção com possíveis clientes que usam a versão gratuita da plataforma. 

Conforme as informações sobre a oportunidade de emprego, o relacionamento com os “users” deve ser feito por e-mail, mídias sociais e contato telefônico. 

vaga para falante de portugues

Ainda de acordo com a Asana, o profissional terá outras responsabilidades. Uma delas, por exemplo, é educar os usuários que usam a versão gratuita sobre os benefícios da versão premium do software.

Além disso, o SDR terá que fazer reuniões com os “prospects”. Por fim, deve ainda manter a equipe de fechamento de venda informada sobre os clientes.

Quais os requisitos para a vaga? 

O primeiro requisito para a oportunidade de emprego na Europa é o interesse em crescer na carreira, segundo a Asana. Além disso, o candidato também deve ter “paixão por tecnologia”, bem como a capacidade de falar sobre o assunto. 

Como falamos no início deste texto, é preciso também ser fluente em português e em espanhol, bem como em inglês. Além de falar com pessoas nesses idiomas, a pessoa terá que escrever. Por isso, é essencial mandar bem em gramática.

Para essa vaga para fluente em português, a empresa também exige que o candidato tenha experiência de pelo menos um ano com atendimento ao cliente. Experiência prévia com vendas também é recomendado. 

Como concorrer à vaga para falante de português? 

Para se candidatar à vaga para fluente em português, basta entrar neste link. No cadastro, a empresa basicamente pede para os interessados enviarem currículo e carta motivacional. Diferente do Brasil, na Europa as empresas costumam perdir cartas. Nelas, o candidato deve se apresentar e explicar por que é o melhor para ocupar a vaga. 

Asana foi criada por cofundador do Facebook

A Asana foi criada em 2008 por Dustin Moskovitz – cofundador do Facebook – em parceria com Justin Rosenstein, que trabalhou como engenheiro da rede social de Mark Zuckerberg. A sede da empresa, que oferece uma plataforma para gerenciamento de tarefas, fica na Califórnia. Há filiais, no entanto, em outros locais do mundo, como em Dublin, na Irlanda.

Leia também: Os melhores sites para encontrar empregos em Portugal

Quer receber mais conteúdo como esse?

Cadastre-se em nossa newsletter. Prometemos não enviar nenhum tipo de spam.

Se gostou deste conteúdo, compartilhe:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

Sobre o Autor

Lucas Gabriel Marins

Lucas Gabriel Marins

Cofundador e editor do Brasileuro. É jornalista e mestre em comunicação internacional pela Universidade da Borgonha, na França. Já colaborou com diversos veículos de imprensa, como UOL, Gazeta do Povo e Agência Estadual de Notícias (AEN).

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *