Multinacional oferece vagas de emprego para tradutores e linguistas brasileiros

vagas para tradutores

A multinacional norte-americana IQVIA, que atende aos setores de tecnologia da informação em saúde e pesquisa clínica, está oferecendo vagas de emprego para tradutores e linguistas brasileiros. Os futuros contratados, de acordo com a empresa, atuarão como freelancers tradutores do inglês para o português. O trabalho deverá ser realizado na sede da empresa, em Reading, na Inglaterra. 

Quais são as responsabilidades?

A equipe de serviços de tradução da IQVIA está procurando tradutores autônomos de inglês para o português do Brasil. Basicamente, a pessoa será responsável por ler conteúdos em inglês e traduzi-los para o idioma dos brasileiros. A empresa divulgou, conforme seu site institucional, que candidatos qualificados e interessados também podem ser considerados para posições permanentes.

Quais são os requisitos?

Há algumas exigências, de acordo com a empresa, para se candidatar às vagas para tradutores. São elas:

  • Fluência nativa na língua-alvo – na fala e escrita;
  • Fluência no(s) idioma(s) de origem – na fala e escrita;
  • Pelo menos um ano de experiência traduzindo, revisando e editando conteúdo de ciências biológicas, incluindo documentos de ensaios clínicos. Deve ser claramente descrito em seu currículo com tipos de documentos.
  • Um diploma universitário em Tradução ou Linguística e pelo menos dois anos de experiência em tradução. Ou, caso não possuir diploma universitário, pelo menos 4 anos de experiência na área;
  • Ser capaz de trabalhar dentro de prazos apertados e de forma independente;
  • Experiência com sistemas de gestão de tradução e ferramentas CAT;
  • Experiência anterior como tradutor é desejável e indicado, mas não obrigatório.

Como será a seleção e onde fazer o cadastro?

Para fazer sua inscrição no processo seletivo, basta enviar sua inscrição preenchida em inglês. É possível realizar esse processo através do site da empresa. Importante lembrar, no entanto, que brasileiros precisam ter alguma outra cidadania europeia para se candidatar. Caso não tenha, é necessário tirar um visto de trabalho. No caso da Inglaterra, por exemplo, há cinco tipos de vistos de trabalho, conforme matéria do Euro Dicas.

Sobre a empresa IQVIA

A IQVIA foi fundada em 1982, no estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Em 2016, a empresa se uniu a Quintiles e a IMS Health para fazer algo novo: integrar avanços em ciência de dados e tecnologia com conhecimento em ciências humanas. Hoje, a multinacional está presente nos quatro continentes, distribuída em mais de 70 países. Por fim, somente no ano de 2019, a receita da empresa foi de 11 bilhões de dólares (equivalente a quase R$ 62 bilhões).

Confiram outras vagas na Europa.

Quer receber mais conteúdo como esse?

Cadastre-se em nossa newsletter. Prometemos não enviar nenhum tipo de spam.

Se gostou deste conteúdo, compartilhe:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

Sobre o Autor

Thiago Vergara

Thiago Vergara

20 anos. Nascido em Araraquara, interior de São Paulo. Atualmente graduando em Letras/Inglês pela UNESP - Universidade Estadual Paulista.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *