Os melhores sites para encontrar empregos em Portugal

sites para encontrar emprego em Portugal

As tecnologias, em especial a internet, facilitam muito a nossa vida. Por meio da rede mundial de computadores podemos estudar, pedir comida, fazer compras e até ir atrás de emprego.

Para brasileiros que desejam encontrar uma vaga de trabalho em Portugal ou outro país, portanto, a internet é uma “mão na roda”. Isso porque mesmo no Brasil é possível ter acesso a vagas oferecidas por empresas portuguesas ou multinacionais.

Abaixo, fizemos uma lista dos principais portais portugueses em que possível encontrar jobs.

BEP – site para encontrar empregos na administração pública de Portugal

No portal BEP (Bolsa de Emprego Público) são disponibilizadas vagas de emprego que remetem à função pública. Já na página inicial do site são listadas algumas vagas disponíveis em cada região do país. Para ter acesso e assim poder se candidatar a tais vagas, é necessário realizar o cadastro.


sites para encontrar empregos em Portugal
Arco de Lisboa. Imagem: Frank Nürnberger/Pixabay

No entanto, para a maioria das vagas no setor público português, é necessário ter o Estatuto de Igualdade de Direitos. O Estatuto é um acordo entre Brasil e Portugal que garante a um brasileiro os mesmos direitos e deveres de um português e vice-versa. Aqui no Consulado-Geral do Brasil em Lisboa há mais informações sobre como pedir esse documento.

Net Empregos


O Net Empregos, um dos principais sites para encontrar emprego em Portugal, oferece mais de 500 novas vagas todos os dias. Ao acessar, é possível fazer uma triagem dos resultados. Para fazer a buscar, na parte da pesquisa avançada, você pode escolher qual região do país deseja trabalhar. Além disso, pode selecionar se quer trabalhos full time (8h diárias), part time (meio período) ou ainda se deseja encontrar um cargo como estagiário ou trainee.


Para receber as atualizações diárias com as novas vagas disponíveis, esse portal de empregos em Portugal também oferece a possibilidade de fazer cadastro. Com isso, você recebe no e-mail as vagas de trabalho disponíveis em Portugal.


Expresso Emprego


Com o portal Expresso Emprego, além de encontrar ofertas de emprego em Portugal, você tem acesso também a anúncios de emprego para além de fronteiras. Além de outros países da Europa, há oportunidades em Moçambique e Angola, por exemplo. As ofertas disponíveis englobam áreas da agricultura, engenharias, comunicação, saúde e mais.

vagas portugal
Trem elétrico. Imagem: Frank Nürnberger/ Pixabay


Carga de Trabalhos


O site Carga de Trabalhos é uma excelente opção para os profissionais da área de comunicação, marketing e design. Nele, é possível filtrar suas buscas por categorias, como: design, publicidade, programação, fotografia, ilustração etc. A desvantagem do site é a dificuldade de fazer a pesquisa por palavras-chave ou regiões. É necessário conferir todas as vagas bem como o local em que é ofertado.


Sapo Emprego


Site bastante popular, o Sapo Emprego oferece vagas de emprego tanto em Portugal como no exterior. Ao todo são mais de 70 mil vagas cadastradas e é uma boa forma de encontrar algo na sua área de trabalho.


IT Jobs

O site IT Jobs oferece vagas de emprego para os profissionais da área de TI que desejam trabalhar em Portugal. No site é possível realizar buscas de acordo com a região do país de sua preferência.


TuriJobs

A TuriJobs é um site em que é possível encontrar vagas na área de turismo e hotelaria. Para os profissionais da área, é considerado um dos melhores sites para procurar empregos em Portugal. Há a possibilidade de fazer uma pesquisa detalhada, com cargo procurado, região etc. Além disso, dá para buscar por vagas em Portugal por meio de palavra-chaves específicas.

Emprego Saúde


Dentre os portais especializados, o Emprego Saúde reúne as melhores oportunidades de emprego para os mais diferentes profissionais de saúde, como médicos e enfermeiros, fisioterapeutas, dentistas e outros.


sites para encontrar empregos em Portugal - área da saúde
Imagem: Darko Stojanovic/Pixabay

LinkedIn

Em Portugal, apenas as grandes empresas cadastram vagas e oportunidades de trabalho no LinkedIn. Ainda assim, é essencial ter um cadastro atualizado na plataforma, seja para trabalhar no país ou em qualquer outro país da Europa.

A rede social profissional é gratuita e permite que você atualize e disponibilize o seu currículo em diversos idiomas, como inglês e espanhol. Além disso, nela você pode buscar vagas pelo cargo, empresa ou cidade desejada.

Eures


Por fim, temos o Eures, que é um uma rede europeia que reúne ofertas de trabalho disponíveis em todo o território europeu. Além disso, o portal fornece informações especiais para quem deseja trabalhar fora de fronteiras

Quer receber mais conteúdo como esse?

Cadastre-se em nossa newsletter. Prometemos não enviar nenhum tipo de spam.

Se gostou deste conteúdo, compartilhe:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

Sobre o Autor

Thiago Vergara

Thiago Vergara

20 anos. Nascido em Araraquara, interior de São Paulo. Atualmente graduando em Letras/Inglês pela UNESP - Universidade Estadual Paulista.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *