Portugal tem quase 25 mil vagas de emprego que cidadãos portugueses não querem ocupar, abrindo ainda mais portas para brasileiros e demais estrageiros que gostariam de imigrar para o país.
A notícia foi reportada no mês passado pelo canal TVI 24, da rede de televisão portuguesa, com base em pesquisa realizada pelo IEFP, Instituto do Emprego e Formação Profissional de Portugal.
Em sua maioria, as vagas abertas são dos setores de construção civil e restauração. Essas oportunidades geralmente eram ocupadas por imigrantes. No entanto, por causa da pandemia do novo coronavírus, o país limitou a entrada de estrangeiros, e acabou ficando sem mão de obra.
Veja também: Especialista dá dicas para brasileiros que querem abrir empresa em Portugal
Mais oportunidades
Cristina Maya, produtora de conteúdo brasileira que vive em Portugal, disse que esse cenário não é visto desde 2017. Ainda segundo ela, há tantos jobs em Portugal justamente por causa da falta de imigrantes por lá.
“O fato de existirem tantas vagas abertas e poucas pessoas querendo ocupá-las é curioso e é de interesse principalmente daqueles que buscam uma oportunidade nesse país”.
Cristina é dona do canal “Vamu Ver!“, que tem quase 40 mil inscritos. Por meio do espaço, ela fala sobre diversos assuntos, como viagens, moradia, gastronomia, trabalho e estudos.
Ela e seu companheiro, que tem dupla cidadania, chegaram no país em fevereiro de 2018 com malas e mais cinco animais de estimação.
“Nossa intenção (por meio do canal) é justamente ajudar aqueles que têm interesse em imigrar, mas ajudar de forma efetiva com a chance de conseguir um emprego e maior segurança de estar no país”, falou.
Sites para encontrar empregos em Portugal
Se você quer encontrar um trabalho em Portugal morando no Brasil, uma dica é procurar em sites de emprego do país, como o Net Empregos, o Expresso Emprego e o Carga de Trabalhos.
O Brasileuro fez um texto bem legal sobre os principais portais de vagas em Portugal, que sem dúvida é um dos países mais procurados pelos brasileiros que desejam imigrar. Confira aqui!