Vaga na Europa: Multinacional contrata falantes de português

vaga de emprego portugal

A empresa norte-americana Mobileum, que tem sede no estado da Califórnia, nos Estados Unidos, divulgou recentemente a contratação de falantes de português para trabalharem na Europa.

As vagas ofertadas são para a cidade de Braga e Lisboa, em Portugal. A empresa fornece soluções de roaming e serviços financeiros no ramo de telecomunicações.

A multinacional estadunidense está oferecendo 30 vagas de emprego e busca profissionais com especialização, no geral, nas áreas de engenharia, informática e gestão industrial.

Assim, os aprovados para as vagas irão exercer a função de assegurar as operadoras de telecomunicações em tempo real, alertando acerca de situações de fraude e realizando o monitoramento de risco. Vale lembrar que estrangeiros que desejam trabalhar no Velho Continente precisam ter o visto do empreendedor.

Abaixo, publicamos mais detalhes a respeito das vagas e os requisitos necessários para concorrer a uma delas.

Quais vagas na Europa são ofertadas?

A norte-americana Mobileum oferece vagas de emprego na Europa para os seguintes cargos:

  • Desenvolvedor sênior: responsável por liderar uma equipe de desenvolvedores. Essa vaga tem como sede a cidade de Braga.
  • Engenheiro cloud: você será responsável por desenvolver e melhorar a plataforma da empresa na nuvem, bem como os serviços usados pelos produtos da empresa e soluções voltados para nuvens públicas, privadas ou híbridas. Vaga ofertada para a cidade de Braga.
  • Desenvolvedor: oferecida também em Braga, esse cargo fica responsável por desenvolver e melhorar os produtos da empresa para fazer a transição para uma plataforma nativa de nuvem.
  • Cientista de dados: analisar e interpretar dados digitais complexos, como as estatísticas de uso de um site – contribuindo também para a evolução da plataforma da empresa, a Mobileum Active Intelligence. Essa vaga será ofertada na cidade Braga e/ou Lisboa.
  • Especialista em produtos de gerenciamento de risco: você será responsável por desenvolver e melhorar produtos de garantia de receita e gerenciamento de fraude, atendendo ao mercado de telecomunicações. Portanto, contribuirá nos métodos de qualidade de dados e melhoria de processos que impulsionam lucros. Assim, tal posição será oferecida em Braga e/ou Lisboa.
  • Cientista sênior de dados: colaborador na análise dos produtos de dados. Também contribuirá para a evolução da plataforma da empresa, com recursos analíticos aprimorados para fornecer análise de dados. Vaga ofertada em Braga e/ou Lisboa.

Quais os requisitos para as vagas na Europa?

Para todas as posições e cargos mencionados acima, é crucial que os candidatos tenham domínio da língua inglesa. Ainda, algumas das posições ofertadas requerem diploma em Matemática, Estatística, Ciência da Computação ou cursos na área.

Portanto, para conferir todos os detalhes acerca das vagas e os requisitos, basta acessar o site da Mobileum.

Como e onde fazer o cadastro para o processo seletivo?

Por fim, para que você possa se candidatar a uma das vagas disponíveis, é possível acessar o site da empresa na aba “carreiras” ou realizar a inscrição por e-mail: careers@mobileum.com. No entanto, é importante se atentar aos requisitos pedidos conforme o cargo desejado. Não se esqueça de caprichar no preparo do currículo!

O que faz a Mobileum?

A Mobileum é uma multinacional norte-americana que fornece soluções de roaming. Além disso, a companhia atua também com serviços financeiros no setor das telecomunicações. De acordo com o site institucional, a empresa atende cerca de 900 operadoras espalhadas pelo mundo.

A sede da Mobileum fica no Vale do Silício,. Além disso, a empresa tem escritórios globais em Portugal, na Bélgica, em Dubai, na Alemanha, na Índia, em Cingapura e no Reino Unido.

Quer receber mais conteúdo como esse?

Cadastre-se em nossa newsletter. Prometemos não enviar nenhum tipo de spam.

Se gostou deste conteúdo, compartilhe:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

Sobre o Autor

Thiago Vergara

Thiago Vergara

20 anos. Nascido em Araraquara, interior de São Paulo. Atualmente graduando em Letras/Inglês pela UNESP - Universidade Estadual Paulista.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *